Quais os formatos mais usados para divulgação de meus produtos?

E aí, já escolheu o formato de anúncio que você vai fazer ao aderir a um programa de marketing de afiliados?

Nas próximas linhas, destaquei os principais canais que podem ser usados para divulgação desse tipo de propaganda. Vamos a eles.

Site ou blog

Se você tem um site ou blog, uma boa notícia: esse é um dos principais canais digitais existentes para fazer marketing de afiliados.

Principalmente se você já tem um tráfego satisfatório, há chances de monetizar o seu trabalho escrevendo para a plataforma.

Um dos principais benefícios é que você tem liberdade editorial.

Ou seja: faz o próprio conteúdo, seguindo a linguagem e temática já presentes no blog, e faz uma relação com o produto que faz parte do programa.

Outra opção é fazer resenha de produtos.

Por exemplo: se você tem um blog sobre literatura, pode deixar link para livraria online, recebendo um percentual da venda caso seus seguidores tenham adquirido o livro.

Para aumentar a eficácia do marketing, invista em uma estratégia de SEO (otimização de conteúdo para mecanismos de busca), pois ajudará a atrair mais tráfego para o seu site ou blog.

Redes sociais

As redes sociais também são canais propícios para o marketing de afiliados, principalmente porque nelas o produtor de conteúdo consegue exercer influência sobre seus seguidores.

Prova disso, por exemplo, são os influenciadores digitais que atuam no Instagram fazendo publicidade para as marcas.

Mas essa não é a única rede social que pode ser utilizada.

Facebook, Twitter e Pinterest também são opções.

O ideal, então, é investir na rede social onde está o seu público-alvo e que gera maior engajamento.

Aliás, o engajamento é um fator crucial para fazer marketing de afiliado nas redes sociais.

Sem ele, não é possível converter os usuários, principalmente se o formato de anúncio requerer uma ação deles, como o CPL ou o CPA, por exemplo.

Como essas plataformas aproximam o produtor de conteúdo do público, faça marketing apenas para produtos ou serviço que têm a ver com você e o seu estilo de vida.

Lembre-se de que sua credibilidade é essencial para conquistar a confiança dos seguidores.

E-mail marketing

Pensa que o e-mail marketing morreu?

Então, é hora de rever a sua opinião sobre ele.

De acordo com um levantamento de 2018 da Rock Content, 76,7% das empresas usam e-mail marketing.

Um dado interessante é que dessas marcas, 50,9% apostam no recurso pela chance de oferecer serviços e produtos ao consumidor.

Como você pode ver, o e-mail marketing ainda é uma estratégia recorrente de marketing.

Mas nunca se esqueça de criar um conteúdo relevante, agregando valor à jornada de compra dos usuários.

Crie um canal no YouTube

canal no youtube como canal de divulgação de produtos

Se você ainda não faz vídeos para o YouTube, é hora de considerar essa possibilidade.

O formato audiovisual tende a crescer e é uma boa opção para o marketing de afiliados.

Uma pesquisa de 2017 da Wyzowl aponta dados relevantes sobre o consumo de vídeos:

  • 79% dos consumidores preferem assistir a um vídeo para conhecer um produto do que ler um texto em uma página
  • 84% dos consumidores foram convencidos a fazer uma compra depois de assistir ao vídeo de uma marca
  • 91% dos consumidores assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço.

E aí, ainda tem dúvidas de que criar um canal no YouTube é uma boa opção?

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