O que preciso para me tornar afiliado e começar a faturar renda extra?

Passo a passo para ser afiliado

Então, que tal conhecer as etapas necessárias para fazer marketing de afiliado para uma empresa?

Vamos ao passo a passo.

1. Escolha um bom Programa de Afiliados

A primeira coisa a fazer é escolher o programa de afiliados.

No tópico anterior, você conheceu algumas opções, como a Hotmart.

Mas vale mapear empresas que oferecem produtos e serviços que têm relação com o seu conteúdo e estilo de vida, pois assim fica mais fácil despertar o interesse da audiência.

Como eu comentei antes, isso é essencial para garantir a sua credibilidade perante o público.

Há a opção até mesmo de promover produtos digitais, como cursos online, por exemplo.

2. Escolha os produtos certos para divulgar

Depois de escolher o programa de afiliados, é hora de definir quais produtos serão anunciados na sua página.

Mais uma vez, ressalto a necessidade de esses itens terem a ver com a audiência para aumentar as chances de conversão.

De preferência, teste o produto antes, não apenas para comprovar sua qualidade, mas para fazer reviews personalizados para o seu público.

3. Eduque sua audiência sobre o produto que você está vendendo

Outro passo essencial é educar o seu público.

Isso significa mostrar suas funcionalidades, elencar benefícios, ensinar como se usa aquele item específico.

Vamos supor que você esteja fazendo marketing para um aplicativo de organização de tarefas.

Então, ofereça materiais de apoio, como e-books ou webinar falando sobre a utilização do app, mostre como é sua experiência com ele e dê informações relevantes para a audiência, deixando os usuários com vontade de ao menos conhecer o produto.

Afinal, você precisa convencer o usuário a fazer a ação por meio da qual você será remunerado, seja meramente clicando em um link, seja preenchendo um formulário da empresa que vende o produto.

4. Divulgue sua oferta

Por fim, não se esqueça de divulgar a sua oferta.

Continue investindo em estratégias de alcance orgânico da sua página, independentemente de ser um blog, uma rede social ou um canal no YouTube.

Mas considere também fazer anúncios pagos para que suas páginas sejam vistas e acessadas por mais pessoas.

Dessa forma, você terá um tráfego maior não apenas em publicações onde faz marketing de afiliados, mas no seu canal digital como um todo.

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