Como ser um Produtor Digital?
O produtor digital é aquele que cria um produto do absoluto zero ou compra a ideia de um especialista que pode ser comercializado online, este produto pode ser um ebook, cursos online, serviços que podem ser entregues de forma digital.
O produtor digital tem o domínio sobre o produto e suas definições de venda, aluguel ou formato.
Todos podem se tornar um produtor digital, basta para isso ter habilidades que podem ser empacotados como produto digital.
Em geral os produtores digitais:
Têm facilidade para ensinar: um produtor digital é aquela pessoa que, naturalmente, já tem certa facilidade para ensinar. Muitas vezes ele já o faz em seu dia a dia como profissão ou como um hobby. Se você não for essa pessoa, mas tem muita vontade e condição de transmitir conhecimento, você pode adquirir essa habilidade. Muitos produtores que hoje têm ótima desenvoltura para se comunicar, começaram do zero, sem o menor talento. Mas lembre-se que, nesse caso, você terá que se dedicar ainda mais para seu negócio acontecer.
São especialistas: é comum encontrar produtores que já eram especialistas em seu nicho antes de atuar na internet e isso é uma grande vantagem para quem deseja criar um negócio digital. Quanto mais profundo for o conhecimento sobre determinado assunto, mais facilidade o produtor terá ao dividí-lo com outras pessoas.
É claro que há sempre a possibilidade de estudar e pesquisar muito sobre um assunto a ponto de ser capaz de ensiná-lo para outras pessoas. Se esse for o seu caso, lembre-se de buscar fontes diversas sobre o assunto, entrevistar quem mais entende, para qualificar-se como um especialista. Apesar de o processo ser mais longo, os resultados futuros valem a pena!
Para aqueles que não são especialistas, há também a opção de ser um coprodutor e convidar alguém com pleno conhecimento sobre algum conteúdo para ser o professor do curso online. Esse tipo de parceria funciona muito bem quando um profissional de Marketing Digital se junta com um especialista, uma vez que conhecimentos sobre o meio digital são fundamentais! Nesse caso, deve haver um consenso entre coprodutores para divisão de tarefas e de bonificação.
Caso seu produto esteja hospedado na Hotmart, você poderá informar o percentual de comissionamento de cada um para a própria plataforma e ela fará a divisão automática de bônus à medida que fizerem vendas.
Desenvolvem uma marca: um produtor não só tem um produto digital no mercado, mas também pode construir uma marca que tornará o negócio ainda mais profissional. Criar autoridade online é um dos fatores mais importantes para gerar credibilidade no mercado e alavancar os resultados.
Possuem grande compromisso: seguindo a lógica de que o produtor é responsável pela viabilização de um negócio digital, você já pode imaginar que é papel dele estar completamente integrado em cada ação que envolva seu novo empreendimento. Desde a criação à primeira venda, ele deverá executar e/ou dirigir todos os esforços para colocar o curso online no ar.
Têm mais controle sobre seu negócio: além do compromisso, o produtor digital terá mais controle sobre seu negócio. Ele determinará a comissão a ser compartilhada com os afiliados, terá acesso aos leads que não concluíram a compra – o que gera a possibilidade de trabalhá-los para conversão através de email marketing, por exemplo – e poderá monitorar todo o processo de venda.
Devem ter atenção ao seu suporte: a medida que o número de vendas vai aumentando, a demanda por suporte também cresce. E esse é um fator primordial para garantir satisfação de quem compra o produto digital. Além do consumidor final, o produtor deverá oferecer suporte aos seus afiliados quando preciso.
Poderão ter afiliados divulgando seu produto: afiliados podem ser a chave para um produto digital decolar, afinal, o produtor terá vários parceiros promovendo seu produto simultaneamente e isso dará ainda mais escalabilidade ao seu negócio.
Terão a possibilidade de montar uma equipe: grande parte dos produtores que investem em seus negócios, acabam tendo que contratar novos profissionais para formar uma equipe dedicada. Isso acontece à medida que o volume de vendas aumenta e, consequentemente, mais demanda para o negócio.
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Fonte: Site HotMart